quinta-feira, 22 de junho de 2017

A PEDRA DO ROMEIRO

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO, REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
O missionário estava celebrando missa para os romeiros no Santuário Bom Jesus da Lapa, quando entrou um homem carregando enorme pedra na cabeça. 
-“Mais uma das muitas promessas que nossos bons romeiros fazem e fazem questão de cumprir”,  pensou o celebrante.
O estranho penitente ajoelhou-se na frente do altar com aquela pedra na cabeça. Terminada a missa o peregrino chegou até o padre e disse: 
-Estou devolvendo esta pedra que tirei da gruta deste Santuário.
-Conte para nós sua história - disse o padre. 
-Eu era macumbeiro. Tendo estado aqui, tive a idéia de levar uma pedra do Santuário e colocá-la no meu centro. Ela vai dar sorte, pensei comigo. A freguesia vai aumentar, e o lucro também. Mas aconteceu justamente o contrário. Meus fregueses foram sumindo e meu negócio foi dando para trás. Disso eu concluí que o Bom Jesus não estava contente comigo. Por isso estou devolvendo esta pedra, com a promessa de abandonar a prática da macumba. 
-Até destas pedras Deus pode suscitar filhos de Abraão. (Mt 3,9)
Palavra de Deus: Não haja entre vós... quem se entregue à adivinhação, à astrologia, às feitiçarias e à magia... (Dt 18,10).
Oração:Senhor! Que a tua luz expulse de nossa alma a escuridão do erro,- purifique o íntimo dos corações, - ilumine o caminho da nossa vocação,- desperte no mundo uma grande sede de justiça. Amem!
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário