quarta-feira, 28 de junho de 2017

ORAÇÃO DO DIA 28 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Quarta-feira – Santos: Irineu 
Evangelho (Mt 7,15-20) “Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes.” 
Jesus hoje certamente diria: cuidado com os pregadores e a salvação que anunciam; cuidado com os livros, jornais, tevês, blogs, sites e vídeos que vocês frequentam. Nem tudo que dizem é verdade, nem tudo que ensinam é bom. Precisa saber discernir, separar o bom do mau. E para separar, precisa ter princípios válidos. Seria muito bom se eu procurasse fazer uma revisão de meus critérios. 
Oração
Senhor Jesus, nosso mundo é diferente daquele vosso. Mas os desafios e os perigos continuam os mesmos. Precisamos de sabedoria e bom senso, e de fé em vossas propostas; não podemos ser nem ingênuos nem medrosos. Ajudai-nos a ser prudentes, espertos e coerentes, para saber recolher o que há de bom, rejeitar e esquecer o que não nos faz nem melhores nem mais felizes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário