sexta-feira, 23 de junho de 2017

ORAÇÃO DO DIA 23 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sexta-feira – Sagr. Coração de Jesus; Santos: José Cafasso, Edeltrudes 
Evangelho (Mt 11,25-30) “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso.” 
A salvação é oferecida aos pequenos, aos fracos, aos que sofrem, aos que sabem que precisam, não confiam em si, não têm forças nem meios para se livrar. Todos estão nessa mesma situação, mas nem todos têm consciência disso, e muitos vivem na ilusão. Só por graça de Deus é que podemos despertar de nosso sonho e abrir-nos para Cristo que nos oferece salvação e descanso. 
Oração
Senhor, eu vos agradeço porque me fizestes perceber minha fraqueza e minha miséria. Preciso de vós, preciso desesperadamente. Sem vós minhas alegrias são vazias, meus sofrimentos são desesperadores, meu cansaço é sem sentido. Aceito vossa lei, não como peso, mas como libertação e repouso. Ajudai-me, Senhor, a vos seguir sempre, sem me deixar desviar por falsas atrações. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário