sexta-feira, 23 de junho de 2017

AS GALINHAS DA VIZINHA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Dona Joana é uma simpática viúva de quase setenta anos. Gosta de distrair-se cuidando da horta e criação de galinhas. Ultimamente porém, esteve de cara virada com sua vizinha. Todo o santo dia as galinhas dela vinham ciscar nas suas hortaliças. Cerca existe, mas não resiste aos ataques da galinhada buliçosa. A vizinha prometeu consertar a cerca e tomar providências, mas a coisa ficou em promessa. Outras vizinhas aconselharam:
- Vá dar parte ao delegado, dona Joana.
- Dar parte só traz enguiço, aborrecimento e inimizade. Eu preferia que tudo se resolvesse na base do diálogo.
E assim aconteceu. O diálogo, regado com muita paciência e boas maneiras, resolveu o problema.
Lição:- Mais vale um magro acordo do que uma rica demanda.
Oração: Senhor! Dá-me paciência. Refreia meus passos apressados.Dá-me a serenidade imperturbável das montanhas eternas.Conserva me “manso e humilde de coração”.Torna-me calmo diante das pequenas mordidas.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário