domingo, 25 de junho de 2017

ORAÇÃO DO DIA 25 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – 12º Domingo Comum – Santos: Próspero, Luano, Adalberto 
Evangelho (Mt 10,26-33) “Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas são incapazes de matar a alma!” 
O desafio é declarar-nos a favor de Cristo, apresentar-nos como comprometidos com sua doutrina e seu modo de vida. Isso tem seu custo e seus riscos. Muitos já perderam a vida por isso, muitos foram marginalizados e desprezados. Hoje a situação não é mais tranquila e, mesmo em países cristãos, muitos nos consideram cidadãos de segunda classe.
Jesus diz que não devemos ceder ao medo. Isso por várias razões: no fim, a verdade prevalecerá; o máximo que podem é atingir nosso corpo ou tirar-nos a vida; não podem roubar nossa dignidade nem nossa liberdade interior; o Pai cuida de nós mais do que dos pardais; se continuarmos firmes, podemos contar com a lealdade de Jesus. Parece que paga a pena aceitar o desafio. 
Oração
Senhor, eu não gosto nem de pensar no que sofreram os mártires que morreram porque vos foram fiéis. Nem adianta ficar imaginando os desafios que ainda terei de enfrentar. Quero renovar minha confiança em vós, e pedir que me ajudeis sempre a vos permanecer fiel. Peço vosso auxílio para que possa evitar as muitas incoerências que ando vivendo. Não tenho sido capaz de evitar o medo diante de perigos muito pequenos. Sou incoerente porque tenho medo de ser apontado como antiquado ou revolucionário, como fora de moda ou mundanizado, como ambicioso ou como descuidado. Nenhum perigo de morte, mas o desafio de ser coerente com o que penso, com a minha fé, com as minhas opções de vida. Dai-me, Jesus, a coragem e a coerência que me faltam. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário