sábado, 24 de junho de 2017

LAÇOS QUE SALVAM

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Um homem telefonou desesperado para uma clínica de Pronto Socorro Espiritual:
- Quero pôr fim à vida. Ninguém mais se interessa por mim. Ninguém precisa de mim. Perdi até a confiança e a fé em Deus. Só me resta o suicídio. 
O padre que o atendeu, tentou por diversos caminhos descobrir alguém ou alguma coisa a que ele tivesse afeto: religião, família, amigos, negócios etc. Este afeto por alguém ou por alguma coisa talvez o prendesse ainda à vida. A todas as perguntas respondia negativamente. Súbito veio a idéia de perguntar se possuía algum animal de estimação. 
- Sim, tenho um cachorro que muito estimo – respondeu. 
- Nesse caso, meu irmão, pense bem. Seu cãozinho precisa muito de você. O que seria dele sem você? Quem iria dar-lhe comida e trato? Mesmo que você encontrasse alguém para cuidar dele, nunca poderia substituí-lo. Amigo não se substitui... 
O candidato ao suicídio teve o primeiro momento de dúvida:
- Não posso abandonar o meu Plutão. Nem ele gostaria de ficar sem mim. Vou pensar melhor. 
Pensou e mudou de idéia. Deus se utiliza de tudo para salvar uma vida. 
Palavra de Deus: ...escolhe a vida para que vivas, tu e a tua posteridade... (Dt 30,19-20).
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário