quinta-feira, 22 de junho de 2017

ORAÇÃO DO DIA 22 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Quinta-feira – Santos: Paulino de Nola, João Fisher, Tomás Moro. 
Evangelho (Mt 6,7-15) Pai nosso que estás nos céus, san­tificado seja o teu nome...” 
O primeiro pedido, na oração que Jesus ensinou, é que Deus seja conhecido, amado e honrado. Na verdade, pedimos que o Pai nos ajude, a nós e a todos os outros, a abrir o coração para o conhecer, que nos faça amá-lo acima de tudo, que toda a nossa vida seja para ele. Para isso fomos criados, nisso está toda a nossa felicidade, isso é nossa grandeza, que nos coloca cima dos outros seres. 
Oração 
Senhor Jesus, não apenas me ensinais como orar, mas estais sempre a orar comigo. Porque orais comigo, sei que o Pai haverá de me atender, mas também espero que aos poucos eu aprenda a me unir cada vez mais a ele. Ensinai-me a orar sempre, mesmo quando não estou pensando nele, fazendo tudo por amor dele e de meus irmãos. Estou certo que assim haverá mais paz para mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário