terça-feira, 27 de junho de 2017

ORAÇÃO DO DIA 27 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Terça-feira – Santos: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 
Evangelho (Mt 7,6.12-14) Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Pro­fetas. 
A proposta de Jesus é uma atitude ativa. De nada adianta ficar lamentando os males do mundo, que nem adianta tentar enumerar. Só evangelizamos, só faremos a sociedade ser melhor se em nossa própria vida formos orientados pela verdade, pela justiça e pelo amor. E podemos começar em casa, nas pequenas coisas. Quando vivemos com Jesus, não só damos exemplo; somos sal e luz.
Oração 
Senhor Jesus, numa palavra, o que preciso é que coloqueis muito amor em meu coração. Para que eu ame, não uma humanidade abstrata, mas as pessoas reais que estão comigo, com suas virtudes e defeitos. Ajudai-me a simplesmente a fazer o bem, sem escolher pessoas ou momentos, a procurar e seguir a verdade sem me preocupar com vantagens. Ajudai-me a crer na força do amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário