quinta-feira, 30 de março de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Quinta-feira – Santos: Régulo, Donino, João Clímaco 
Evangelho (Jo 5,31-47) “Eu sei que não tendes em vós o amor de Deus. Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis.” 
Diante da rejeição de muitos de seus ouvintes, Jesus aponta a causa de sua incredulidade: – eles não têm em si o amor de Deus. Deus ama-os e convida-os interiormente. Mas eles não o amam, têm outros interesses preferenciais na vida. Isso os torna cegos e surdos, incapazes de ver em Jesus o enviado do Pai. Por mais que Deus nos ame, sempre respeita nossa liberdade e nossa escolha. 
Oração
Senhor, mudai meu coração, fazei-me atento e aberto a vossos convites. Quero colocar-vos em primeiro lugar em minha vida, quero ser dócil aos vossos chamados. Há muita coisa querendo ocupar o primeiro lugar em minha vida, seduções não faltam. Preciso de vossa graça para continuar firme em minha decisão por vós. Ajudai-me a sempre vos pedir a perseverança em vosso amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário