domingo, 26 de março de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – 4º Domingo da Quaresma – Santos: Bráulio, Emanuel, Marciano 
Evangelho (Jo 9,1.6-9.13-17.34-38) “Disseram alguns dos fariseus: – Esse homem não vem de Deus, pois não guarda o sábado.” 
De começo notamos a bondade atenta de Jesus; viu o cego, e quis fazer que pudesse enxergar. Não apenas isso: no final iria abrir seus olhos também para a fé, para que o reconhecesse como o Enviado. E mais, queria abrir os olhos também dos fariseus. A primeira reação do cego foi confiar. Alguém lhe passava lama nos olhos, e mandava que se fosse lavar. Não perguntou quem lhe sujara os olhos; foi lavar-se, e começou a enxergar. Tudo começava a ser diferente para ele. Já os fariseus não quiseram abrir os olhos e ver o que de novo estava acontecendo. Ficaram presos a seu modo de entender um mandamento, não como caminho e revelação, mas como fechamento. Somos convidados a aceitar que Jesus nos abra os olhos, para que possamos dizer: “Eu creio, Senhor!” 
Oração
Senhor Jesus, tenho de vos agradecer porque olhastes também para mim, e quisestes abrir-me os olhos para vos conhecer. Minha vida seria completamente diferente se não vos tivesse conhecido. Por isso peço que abençoeis muito tantas pessoas que me ajudaram a vos encontrar. Tende piedade dos que ainda não acreditam em vós. Afastai de seu coração os apegos e preconceitos que os prendem. E não permitais que nós, vossos seguidores, sejamos obstáculo para a caminhada deles; mas que, pelo contrário, nossa vida os ajude a ver que felicidade está em vos seguir. Guia nossa comunidade e nossos guias, para que saibamos encontrar a melhor maneira de vos apresentar aos homens e mulheres de nosso tempo, sem nos prender a ideias humanas do passado. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário