terça-feira, 28 de março de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Terça-feira – Santos: Gontrão, Malco, Castor 
Evangelho (Jo 5,1-16) “Jesus viu o homem deitado e sabendo que estava doente há tanto tempo, disse-lhe: – Queres ficar curado?” 
Primeiro notamos mais uma vez a atenção de Jesus às pessoas. Interessava-se por elas e por suas necessidades. Essa mesma atenção ele continua tendo conosco, e sabe do que precisamos. Mas, quer que aceitemos seu amor e suas ofertas, sem se impor. Nosso primeiro passo deve ser o reconhecimento de nossa necessidade, para depois aceitar a mão que estende para nos ajudar. 
Oração
Senhor Jesus,  já experimentei tantas vezes minha fraqueza, que não posso disfarçar minha necessidade de ajuda. Sim, quero ser curado e libertado do mal que sempre me ameaça. Aceito a salvação que me ofereceis, e preciso que continuamente me guardeis para que não me extravie. Confio em vosso poder misericordioso. Minha tranquilidade é saber que posso contar com vosso amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário