(Lc 1,26-38) - A festa da Anunciação do Anjo a Nossa Senhora é celebrada exatamente nove meses 25 de março antes do Natal (25 de Dezembro). Embora sejam datas escolhidas por motivos aleatórios (25/12 era a festa do deus sol), a colocação da Anunciação nove meses antes de se comemorar o nascimento de Jesus, traz uma afirmação muito significativa: O Filho de Deus, sendo gestado nove meses no ventre de sua mãe, é realmente um ser humano como nós, e não um fantasma caído do céu...
O Evangelho de hoje narra com singeleza e encanto o início da nova humanidade. Na Antiga Aliança, Deus se revelava a seus escolhidos na sarça ardente, entre raios e tremores de terra, no Sinai; nos milagres e prodígios das águas que recuaram; na rocha do qual brotava a água; nas codornizes caídas do céu ou do maná nas manhãs dos oásis do deserto.
A Nova Aliança começa diferente: Um anjo se dirige respeitosamente a uma Virgem envolvida pelo mistério de Deus que ela acolhe em seu corpo e em sua vida, tornando-se morada da Ssma. Trindade. Plasmada pela graça do Pai, recoberta coma a sombra do Espírito, torna-se a Mãe do Filho Eterno feito homem. A Trindade Santa acolhe em seu seio a nova Humanidade-Maria, e ela, Maria, acolhe em seu seio a Santíssima Trindade. Começou a Nova Aliança.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio
Redentorista
Recomende este portal aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário