sexta-feira, 24 de março de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Sexta-feira – Santos: Adelmar, Diogo José de Cádiz, Catarina da Suécia 
Evangelho (Mc 12,28b-34) “Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: – Tu não estás longe do Reino de Deus.” 
Para aquele mestre da Lei, que não fazia parte dos discípulos de Jesus, amar a Deus e ao próximo era o mais importante dos mandamentos. E, segundo esse mandamento, procurava orientar a vida. Jesus age no coração de todos, e por isso também fora dos que se declaram seus discípulos há muita gente boa. Bendito seja Deus que, a eles e a nós, vai nos guiando no caminho da salvação. 
Oração
Senhor Jesus, o Pai vos enviou para a salvação de todos nós, seres humanos de todos os tempos e lugares. Amais a todos e a cada um em particular, e sabeis como falar ao nosso coração sedento de paz. Ajudai-nos a todos na procura do bem e do amor. Peço principalmente pelos que estão nas situações mais difíceis, que lhes dificultam a caminhada, e não têm o apoio de uma comunidade. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário