sábado, 25 de março de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Sábado – ANUNCIAÇÃO DO SENHOR – Santos: Lúcia, Desidério 
Evangelho (Lc 1,26-38) “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo! ... Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus.” 
Quando a Bíblia fala de manifestações de Deus, sempre fala do temor que toma conta das pessoas. Destaca assim distância infinita entre nós e o Senhor. Maria é convidada a alegrar-se, porque é muito amada por Deus, e escolhida e chamada com favor especial. Mais amada que todos; mas tudo que ela é vem do Senhor, como puro dom totalmente gratuito. Mais que todos é obra da misericórdia. 
Oração
Senhor meu Deus, se vos adoro pela grandeza mostrada na criação do universo, mais ainda vos adoro e vos louvo por Maria. Bendito sejais porque a amastes tanto e a fizestes a melhor de todos nós humanos. Por vosso Filho encarnado, nela realizastes vossa mais plena imagem e semelhança. Ajudai-nos a imitar sua vida e sua entrega total a vós, ela que foi a mais fiel dos seguidores de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário