terça-feira, 21 de março de 2017

A MISERICORDIA O ESPERAVA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio
Redentorista
O missionário Dom Orione estava falando sobre a misericórdia divina. Deus perdoa sempre. E exemplificava: 
-Se um filho chegasse a tal perversidade que pusesse veneno na tigela de sua própria mãe, Deus perdoaria caso se arrependesse. 
No fundo da igreja um rapaz de feições soturnas escutava atento. Quando o padre saiu da igreja, ele o abordou: 
- Padre, o senhor me conhece? Conhece a minha vida?
- Creio que não. Mas eu o amo, mesmo sem conhecê-lo.
- Se não me conhece, como citou um fato acontecido comigo?
Ante o olhar surpreso do sacerdote, ele continuou: 
- Eu sou aquele que o senhor citou no sermão. Eu pus veneno no prato da minha mãe. Eu matei minha mãe...Desde aquele dia nunca mais tive paz. Já estava a ponto de suicidar-me. Hoje suas palavras me reanimaram. Se posso ter o perdão, eu o quero agora mesmo, pois o arrependimento me acompanha todos esses anos.
Ali mesmo, o sacramento da misericórdia devolveu-lhe a paz. 
Palavra de Deus: Eu castigo a culpa dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração... Mas uso de misericórdia por mil gerações...(Ex 20,5). 
ORAÇÃO: Levanta-nos, Senhor, para que não permaneçamos abatidos pelo desânimo! - Levanta-nos, Senhor, para podermos encontrar novas forças na caminhada! Levanta-nos, Senhor, para que podermos lutar por um mundo novo! - Levanta-nos, Senhor, para confiarmos mais na grandeza da tua misericórdia do que na fraqueza de nossa auto-suficiência. Amém.
Recomende este portal aos seus amigos:
SÃO LUIZ ORIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário