quarta-feira, 29 de março de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Quarta-feira – Santos: Jonas, Eustácio, Secundo 
Evangelho (Jo 5,17-30) “Os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque, além de violar o sábado, chamava Deus seu Pai, fazendo-se, assim, igual a Deus.” 
Eles não queriam acreditar que Jesus fosse o Filho de Deus, e por isso Deus e Senhor. Ainda hoje diante dele temos de tomar nossa decisão. Não basta reconhecê-lo como um homem bom, ou até como o mais sábio de todos. Jesus de Nazaré apresenta-se a nós como Deus, Senhor de tudo, do qual dependemos totalmente. Só iluminados por ele mesmo podemos acreditar em sua palavra. 
Oração
Senhor Jesus, creio em vós, creio que sois Deus, meu criador e meu senhor. Creio que em tudo dependo de vosso amor e de vosso poder. Em nenhum outro posso encontrar salvação, liberdade e paz. Firmai cada vez mais essa minha fé, Senhor, para que toda a minha vida seja orientada para vós. Ponho em vós minha confiança e quero estar sempre convosco até chegar à vida eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário