domingo, 1 de janeiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Domingo – Santa Mãe de Deus – Santos: Maria, Almáquio, Odilão 
Evangelho (Lc 2,16-21) Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo que tinham visto e ouvido, conforme lhes tinha sido dito. 
O nascimento de João foi festejado por parentes e amigos na casa de Isabel e Zacarias, cujo cântico dizia que o menino vinha anunciar o cumprimento das promessas divinas. Nenhuma festa familiar quando Jesus nasceu. O significado de seu nascimento, porém, á anunciado por pastores pobres e anjos de luz. Lucas deixa claro que o menino de Belém é Salvador e Senhor. Não é apenas um profeta que anuncia a salvação: ele é a Salvação, é o Senhor que tem em si todo o poder. Ele é a bondade de Deus que, por amor, quer trazer-nos a paz, a plenitude de todos os bens. Os pastores voltaram alegres e felizes, dando glória a Deus, e anunciando a todos o que tinham ouvido e o que tinham experimentado. Se Jesus é tudo isso para nós, não podemos deixar de o anunciar a todos. 
Oração
Senhor Jesus, sois importante para mim, porque não apenas me ensinais um caminho de vida, mas o tornais possível para mim. Sois o Criador do universo, mas quisestes viver conosco, nas limitações de nossa vida humana. Sendo Deus, vós vos fizestes um de nós, vivestes nossa vida para que possamos viver de vossa vida divina. Mesmo nascendo como criança, sois o Senhor de tudo, sois a razão de ser de todas as coisas, sois quem dá sentido e finalidade a nossa existência. Eu vos adoro e vos reconheço como meu Deus. Aceito o amor que me ofereceis, e a paz que tornais possível para todos nós. Isso me faz alegre e interiormente satisfeito, ainda que continue enfrentando dificuldades e trabalhos. Quero, como aqueles pastores, anunciar a todos vossa bondade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário