domingo, 29 de janeiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – 4º Domingo Comum – Santos: Aquilino, Bambina, Constâncio 
Evangelho (Mt 5,1-12a) “Alegrai-vos, alegrai-vos muito, porque será grande a vossa recompensa nos céus”. 
Jesus apresenta-nos sua proposta de salvação. E essa proposta é marcada pela alegria: somos felizes, podemos alegrar-nos porque o Pai nos quer salvar. Ele não vem aumentar nossa carga, nem tornar mais difícil nossa vida. Vem ajudar, facilitar, apoiar. Vem tornar possível a felicidade que sempre procuramos, nas limitações desta vida, mas principalmente na plenitude da vida futura. Por isso mesmo, nessa passagem de Mateus, as palavras de Jesus tomam a forma de congratulação, ou de parabéns. Poderíamos traduzir: vocês que são pobres e fracos, sofrem e são perseguidos, procuram a justiça e querem encontrar-se com Deus, parabéns, vocês são felizes porque Deus vai atender a todos os seus anseios. Alegrem-se, porque afinal chegou a salvação! 
Oração

Senhor, alegro-me com vossas promessas. Creio que viestes para me libertar do mal, e ajudar-me a suportar as dificuldades da vida. Aceito a esperança que me ofereceis, confio em vosso poder bondoso, quero seguir o caminho que e mostrais. Não vos peço que me livreis dos trabalhos e dificuldades da vida, nem das doenças nem da morte. Peço apenas que me ajudeis a viver tudo isso no amor e na paz, como vós mesmo vivestes esta nossa vida, sem privilégios nem facilidades. Afastai de mim o desânimo e a tristeza, dai-me a felicidade da alegria pesar de tudo. Para que eu torne mais fácil e leve a vida de meus irmãos, e para que o mundo veja como é bom vos seguir como Mestre e Salvador. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário