domingo, 22 de janeiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – 3º Domingo Comum – Santos: Vicente Palotti, Gaudêncio, Victor 
Evangelho (Mt 4,12-23) “Ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia. Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum... E começou a pregar: ─ Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”. 
Depois de batizado por João, Jesus ainda ficou na região da Judeia. Quando o profeta foi preso, Jesus afastou-se dos territórios mais ao alcance de Herodes. Fixou-se em Cafarnaum, que oferecia mais vantagens para sua pregação. Retomou o anúncio de João, convidando à conversão porque estava começando um tempo especial de salvação. Havia alguns homens que ele já conhecia. A esses chamou para serem discípulos, e não apenas ouvintes ocasionais. Ia formando assim um pequeno grupo de homens que mais tarde iria escolher para colabores seus e não apenas discípulos. É assim que em geral Jesus continua agindo conosco; conquista-nos aos poucos e, na medida em que o aceitamos como Mestre, exige mais de nós e confia-nos tarefas maiores. 
Oração
Senhor Jesus, alegro-me porque há tanto tempo vos conheço. Agradeço por me terdes escolhido, e ao mesmo tempo peço perdão porque ainda não abracei totalmente vosso jeito de viver. Ainda sou guiado demais por ideias e sonhos que nada têm a ver com vosso evangelho. Ainda não ocupais todo o espaço que deveis ocupar em minha vida. Convertei-me, mudai-me interiormente, para que pense com vós pensais e viva como me ensinais. Fazei-me atento aos chamados que continuamente me fazeis, e que eu seja mais atento às necessidades de meus irmãos. E dai-me coragem de aceitar vossos chamados, mesmo sabendo que me ireis pedir sempre mais. Sei que não haverá perigo, pois sempre estareis comigo. Confio, Senhor, em vossas promessas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário