sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sexta-feira – Santos: Ângela de Mérici, Julião 
Evangelho (Mc 4,26-34) “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda, ... e a semente vai germinando...” 
Com essa parábola aprendo duas coisas. Uma: nunca conseguirei compreender o jeito de Deus agir e os caminhos que escolhe. Outra: afinal, o que decide mesmo é o amor misericordioso de Deus, e não as nossas tentativas e esforços. Na minha vida e na vida de todos a salvação acontece por iniciativa do Senhor, pelo seu amor gratuito e teimoso que decidiu salvar-nos quase apesar de nós. 
Oração

Senhor meu Deus, eu vos adoro; estais infinitamente acima de mim, mas me amais e quereis mergulhar-me em vossa felicidade. Confio em vossa sabedoria, mesmo não entendo vossos caminhos: levai-me para vós, não importa como. Só vós me podeis contentar: entrego-me a vós, à vossa vontade misericordiosa. Perdoai-me, se as vezes pareço querer assumir a direção de minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário