sábado, 28 de janeiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Sábado – Santos: Tomás de Aquino, Leônidas, Gonçalo do Amarante 
Evangelho (Mc 4,35-41) Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que ela já começava a se encher.” 
Num fim de tarde tranquila, veio de repente a tempestade perigosa. Apavoraram-se, mas Jesus dormia. O que veio em seguida mostrou-lhes que seu Mestre era muito mais do que parecia. Era como Deus que podia dominar a fúria dos ventos e das águas, era como Deus em quem podiam confiar. Ainda não entendiam bem o que acontecia, mas depois da experiência muita coisa mudou em sua vida. 
Oração

Senhor Jesus, creio que sois meu Senhor e meu Deus. Tendes na mão minha vida e todo o universo. Conheço minhas limitações, mas não me apavoro, porque tudo dirigis para meu bem, as forças da natureza e os dons de vossa graça. Aumentai em mim a confiança, a certeza nos vossos cuidados por mim, ainda que às vezes pareçais tardar. Espero em vós, vinde em meu socorro. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário