terça-feira, 24 de janeiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Terça-feira – Santos: Francisco de Sales, Feliciano da Úmbria, Urbano 
Evangelho (Mc 3,31-35)Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: – Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura.” 
Na comunidade fraterna dos discípulos de Jesus deve haver companheirismo, amizade e simpatia mútua. Não é isso, porém, sua fonte e sua base. A comunidade dos discípulos tem por fonte e base a fé, que os une a Jesus, e o dom da caridade, que vem de Deus e supera o amor natural. Isso nos une com os laços mais sólidos, de modo que possamos superar tudo quanto nos poderia separar. 
Oração
Senhor Jesus, ajudai-nos a manter entre nós, na comunidade igreja, na família e na sociedade um relacionamento amigo e fraterno. Aumentai em nós o dom da fé e da caridade, desse amor que vem de vós e nos leva a amar como nos ensinais. Precisamos de vossa ajuda, para não nos separar levados pela antipatia, pela inveja e por tantas outras misérias. Fazei que de fato nos amemos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário