quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Quinta-feira – Santos: Timóteo, Tito, Paula 
Evangelho (Lc 10,1-9) Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa, nem sacola...” 
Não enganastes vossos discípulos. Várias vezes dissestes que encontrariam perseguições e até a morte. Teremos de enfrentar ideias e propostas totalmente opostas às de Jesus que devemos anunciar. E não devemos pôr nossa confiança só nos meios humanos – dinheiro, meios, técnicas – nem adotar espertezas publicitárias. Somos portadores de paz e fraternidade, e de vida nova para todos. 
Oração

Senhor Jesus, confiado em vossa palavra, irei lançar redes para conquistar muitos para vós. Sei que nunca estarei à altura da missão que me confiais, mas vou fazer o mais que puder. Dai-me sabedoria para compreender as pessoas e suas necessidades, coragem, criatividade e a palavra certa. Ajudai-me a viver como quereis, para que minhas palavras não soem vazias ao falar de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário