quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

A IGREJA: CASA DE DEUS E NOSSA CASA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio
Redentorista
Assentado no banco, eu queria participar da missa dominical. Mas não foi possível. Na minha frente duas mocinhas riam e tagarelavam destrameladamente. Do namorado passavam para a novela. Da novela pulavam para o passeio da tarde. Do passeio voltavam para o vestido novo da festa, depois para o padre que não parava de falar. Precisei mudar de banco. Mas que falta de sorte! Assentei-me ao lado de dois “compadres” que conversavam mais que o homem da cobra. Era divertido. Desta vez não resisti à tentação e fiquei ouvindo a prosa. Negociavam bois e fazendas, plantavam e vendiam feijão, que era um Deus nos acuda. Se a missa tivesse demorado mais um pouco, teriam negociado toda a boiada e toda a colheita do ano. 
- Era melhor que tivessem ficado em casa. Eles ou eu. 
Palavra de Deus: Não façais da casa do meu Pai, uma casa de negócio (Jo 2,16).
Nota: Como é triste fazer da Casa de Deus apenas um lugar para encontro social....É o mesmo que alguém vir a sua casa junto com algum colega, ficarem conversando entre si e ignorando a presença do próprio dono da residência...."Eles não sabem o que fazem"(Jesus Crucificado) (A.Ierárdi)
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário