segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Segunda-feira – Santos: Jacinta de Mariscotti, Savina, Martinha 
Evangelho (Mc 5,1-20) Logo que Jesus saiu da barca, um homem possuído por um espírito impuro, saindo de um cemitério, foi a seu encontro.” 
A leitura dos comentários pouco ou nada ajuda na compreensão dessa passagem. Vamos apenas nos perguntar que mensagem o evangelista queria passar-nos. Vemos que Jesus, como de outras vezes, mostra-se compadecido com a situação miserável do homem. Ele, porém, não apenas se comove, mas mostra que pode libertá-lo de seus males e infelicidades. Ele é mais que um pregador. 
Oração

Senhor Jesus, conheceis muito bem minhas fraquezas e meu pecado. É bom saber que tendes compaixão de mim, quereis e podeis libertar-me. Aqui estou, diante de vós, consciente de minha pobreza e confiante em vosso poder misericordioso. Libertai meus pensamentos e afetos, purificai meu coração, para que eu possa viver na liberdade dos filhos de Deus. Tende piedade de mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário