terça-feira, 31 de janeiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Terça-feira – Santos: João Bosco, Marcela, Luísa Albertoni 
Evangelho (Mc 5,21-43) Ele lhe disse: – Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença.”
Jairo acreditou em Jesus; mesmo depois que sua filha já estava morte, confiou em sua palavra. Também a mulher nos deu uma lição de fé. Confiava tanto no poder de Jesus, que nem lhe pediu nada, apenas tocou em sua roupa. O que nos salva é nossa fé em Jesus, nossa confiança em sua pessoa. Não lhe pedimos cura ou volta à vida; pedimos muito mais: que nos liberta de nosso pecado. 
Oração
Senhor Jesus, sim, isso é que vos peço: vida, libertação do mal do pecado, da infelicidade que toma conta de mim. Confio que estou em vossa amizade. Mas preciso de vossa ajuda para não cair de novo. E mais ainda, preciso de vosso auxílio que me faça crescer no bem, para que vá abandonando tantas pequenas misérias que me custa tanto abandonar. Tomai-me pela mão e salvai-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário