sábado, 28 de janeiro de 2017

NASCERAM, VIVERAM E MORRERAM

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO
REDENTORISTA
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio
Redentorista
Certo rei, ainda jovem, incumbiu uma equipe de sábios para escrever a vida dos grandes “Heróis da Humanidade”. Lançaram-se ao trabalho com afinco. Ao cabo de 30 anos terminaram a obra que somou quase mil volumes. Mas o rei já estava com 60 anos. Não teria tempo de ler tudo isso. Pediu que resumissem a obra. Acharam razoável a proposta do rei. Gastaram mais 10 anos no trabalho, conseguindo reduzir tudo para uns cem volumes.
- Ainda é muito, disse o rei. Já estou com 70 anos. Como terei tempo de ler cem volumes? Reduzam mais.
Novo esforço para satisfazer o desejo do rei. Os cem volumes foram compactados num só. Quando foram entregar-lhe o volume, ele estava no leito de morte. Como ler um livro nessa situação? Murmurou com um fio de voz: 
- Resumam... tudo... numa... frase...
Então os sábios cochicharam nos ouvidos do rei: 
-“Todos eles nasceram, viveram e... morreram”.
Para que adiantou tanta celebridade! Deram algum sentido à sua vida? O que deixaram de bom? 
Palavra de Deus: Senhor, dá-me a graça de conhecer meu fim, e qual a medida dos meus dias, para que eu compreenda que sou efêmero (Sl 39,5)
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário