terça-feira, 1 de dezembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Terça-feira – Santos Naum, Elói, Cândida de Roma, Bv. Charles de Foucauld 
Evangelho (Lc 10,21-24) “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos.” 
O Espírito encheu de grande alegria o coração de Jesus, que fez uma oração de louvor ao Pai. Ele se alegrou porque o Pai escolheu e amou os sem importância, pequenos e ignorantes. A oferta que o Pai nos faz não pode ser compreendida pela sabedoria humana, mas apenas pela pobreza simples da fé. Repetindo a oração de Jesus, peçamos que o Pai nos dê um coração capaz de o acolher. 
Oração
Senhor Jesus, uno-me a vossa oração e bendigo o amor do Pai quenos salva por puro amor misericordioso. Perdoai-me, não quero continuar confiando em mim mesmo. Reconheço que não sei como viver para ser feliz, nem tenho força para fazer o bem que consigo ver. Tomai conta de meu coração, aumentai em mim o dom da fé, fazei-me conhecer o Pai, e assim terei toda a felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário