quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 01/01/2015

Pe. Flávio Cavalca de Castro CSsR
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 ‒ Quinta-feira ‒ Santa Maria, Mãe de Deus 
Evangelho (Lc 2,16-21) “Quando se completaram os oito dias para a circuncisão, deram-lhe o nome de Jesus, como fora chamado pelo anjo.” 
Em hebraico, o nome Jesus (Yesuach) significa “Deus salva”. Segundo Lucas, esse o nome anunciado pelo anjo (Lc 1,11), para que Maria soubesse quem seria seu filho, o “Filho do Altíssimo”, o Salvador de todos de todos os tempos. Saindo do presépio com os pastores, estamos diante do desafio fundamental de nossa vida: crer, aceitar que nossa salvação e esperança é apenas Jesus. 
Oração
Senhor Jesus, Filho de Deus e Filho de Maria, Deus desde sempre e Homem em nosso tempo, eu vos aceito como meu único Salvador. Ponho em vós toda a minha esperança, aceito depender totalmente de vós. Creio que, por minha união a vós, posso participar da vida divina. Sois o único Senhor de minha vida, que podeis dar sentido para minha caminhada, e fazer-me feliz para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário