segunda-feira, 26 de junho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIs - 26 de junho

 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

 As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

26 – Segunda-feira – Santos: Alexandre e Maxêncio

Evangelho (Mt 7,1-5) “Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu pró­prio olho?”

Jesus é um mestre que incomoda. Não fala de ideias abstratas, mas nos surpreende ao tocar em nossos pontos mais sensíveis. Conhece nossa realidade, sabe como estamos muito certos de nosso bom senso e de nossa justiça. E por isso diz que não devemos apresentar-nos como padrão de bondade, julgando a intenção alheia, apontando e condenando erros, sem olhar para nossos pecados.

Oração

Senhor Jesus, de fato eu sou assim. Faz tempo que tento corrigir-me, mas ainda não consegui. Por isso eu vos peço, mudai meu coração, abri-me os olhos para minha realidade, e dai-me uma humildade sincera. E não só. Ensinai-me a ouvir o que me dizeis através de meus irmãos e irmãs, que querem ajudar-me a seguir vosso caminho. Que eu os ouça agradecido, sem procurar desculpar-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário