domingo, 25 de junho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JUNHO

 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

 As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

25 – 12º Domingo Comum – Santos: Próspero, Luano, Adalberto

Evangelho (Mt 10,26-33) Quanto a vós, até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais.”

Sempre achamos que nossos tempos são piores que os de antigamente. E ficamos apreensivos e até com medo. Isso é natural porque sabemos como nós humanos somos fracos e inconstantes, incapazes de controlar os acontecimentos. Não vamos falar de guerras e epidemias. Vamos lembrar apenas como agora muitos estão receosos com a atualidade e os rumos da igreja. Não podemos esquecer que Deus cuida de nós, que tudo orienta para nosso bem. E que Jesus continua entre nós e é muito capaz de guiar nossa barca entre ventos e ondas. Temos de renovar nossa fé na bondade do Pai, e nossa confiança que suas promessas serão cumpridas, ainda que nem sempre possamos imaginar como. Façamos o melhor que pudermos e deixemos que o Senhor nos guie.

Oração

Senhor Jesus, nossos tempos são difíceis. Há muita incerteza quanto aos caminhos a tomar agora e o que nos espera no futuro. Tanto no tocante à religião, à política, à cultura e tudo o mais. Às vezes tenho medo e fico sem saber o que esperar. Aceito vossa palavra, acredito que estareis sempre conosco como prometestes, ainda que nem sempre se veja claramente o rumo por onde nos levais. Ajudai-nos a aceitar os impulsos do Espírito que leva vossa igreja para a frente, para a renovação num caminho de unidade, comunhão e esperança. Ajudai os mais lentos e presos ao passado, e dai prudência e paciência para os que querem avançar mais depressa. Afastai de nós o desanimo e o pessimismo, e principalmente a desconfiança e a desunião. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário