sexta-feira, 23 de junho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE JUNHO

 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

 As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

23 – Sexta-feira – Santos: José Cafasso, Edeltrudes, Agripina

Evangelho (Mt 6,19-23) “Não junteis tesouros aqui na terra... Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”

Muito facilmente nos deixamos dominar pela vontade de ter sempre mais. Nosso coração nunca se sacia, as coisas e as comodidades nunca chegarão a satisfazer nosso desejo. Talvez nem seja muito grande nossa ambição, deixando-nos dominar pela procura de pequenas coisas a que nos apegamos. Vou controlar quais são as amarrar que me prendem e impedem de caminhar livremente.

Oração

Senhor Jesus, o evangelho mostra que éreis pessoa totalmente livre de tudo e de todos, de modo que podíeis estar sempre à disposição do Pai. É certo que não sou capaz de tanto, mas com vossa ajuda quero ir cortando laços e peias. Assim estarei mais pronto para vos servir e cuidar de meus irmãos. Libertai meu coração para ter somente em vós o tesouro que me arraste e me prenda. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário