terça-feira, 27 de junho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JUNHO

 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

 As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

27 – Terça-feira – Santos: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Evangelho (Mt 7,6.12-14) “Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Pro­fetas.”

A proposta de Jesus é uma atitude ativa. De nada adianta ficar lamentando os males do mundo, que nem adianta tentar enumerar. Só evangelizamos, só faremos a sociedade ser melhor se em nossa própria vida formos orientados pela verdade, pela justiça e pelo amor. E podemos começar em casa, nas pequenas coisas. Quando vivemos com Jesus, não só damos exemplo; somos sal e luz.

Oração

Senhor Jesus, numa palavra, o que preciso é que coloqueis muito amor em meu coração. Para que eu ame, não uma humanidade abstrata, mas as pessoas reais que estão comigo, com suas virtudes e defeitos. Ajudai-me a simplesmente a fazer o bem, sem escolher pessoas ou momentos, a procurar e seguir a verdade sem me preocupar com vantagens. Ajudai-me a crer na força do amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário