quinta-feira, 22 de junho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE JUNHO

 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

 As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

22 – Quinta-feira – Santos: Paulino de Nola, João Fisher, Tomás Morus

Evangelho (Mt 6,7-15) Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.”

Deus atende nossos pedidos e socorre-nos em nossas precisões porque é misericordioso e ama-nos. Não oramos para o informar de nossas necessidades, nem para o convencer com belas palavras e bom argumentos. Colocamo-nos diante do Senhor para tomar conhecimento de nossa pobreza, reconhecendo que somente dele pode vir nossa salvação, nele colocando nossa esperança.

Oração

Senhor meu Deus, Jesus ensinou-me a vos chamar de pai. Vós nos amais a todos e cada um como se fosse único. Eu vos bendigo e agradeço. Renovo minha entrega total a vós; aceito e quero o que quereis. Confio em vossa bondade, e peço que nunca deixeis que vos abandone. Ajudai-me a conhecer e seguir vossa vontade sempre e em tudo. Perdoai-me e ensinai-me a perdoar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário