sábado, 31 de dezembro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Sábado – Santos: Silvestre I, Catarina Labouré, Melânia
Evangelho (Jo 1,1-18) “A todos os que a receberam deu capacidade de se tornar filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome...”
Jesus Cristo é a Palavra de Deus, é Deus que se faz também homem. Participando de nossa natureza humana, pode fazer-nos participantes de sua natureza divina. Basta que nele acreditemos e a ele nos entreguemos. Divinizados por ele, poderemos viver de um modo novo, na verdade e na justiça. Jamais conseguiremos agradecer-lhe adequadamente tanto amor e misericórdia tão grande.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois Deus, a Palavra, o Filho de Deus encarnado. Sois meu criador e também meu libertador do mal e da mentira. Eu vos adoro e quero colocar-vos em primeiro lugar em minha vida. Transformai-me, fazei-me viver de vossa vida divina e amar com vosso amor. Conheço minha pequenez, mas confio em vosso poder. Podeis purificar-me e fazer-me feliz com a vossa felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário