domingo, 25 de dezembro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Domingo – NATAL DO SENHOR
Evangelho (Jo 1,1-18) E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. Contemplamos sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e verdade.”
A encarnação do Filho de Deus faz a grande transformação da humanidade. Deus não queria homem e mulher como simples criaturas, marcadas pela fragilidade e pela morte. Queria fazê-los todos participantes de sua própria natureza divina, filhos e filhas, mais que apenas obra de sua mão. Queria que fossem eternos. E queria que a isso fossem elevados por sua união vital com seu Filho encarnado, que pela sua humanização eles fossem divinizados. A grandeza, a glória da Palavra, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e verdade, manifesta-se principalmente na transformação que seu poder divino realiza em nós. Em nosso cotidiano, em nossas obras e em nosso amor, mais do que na criação do universo, mostra-se seu poder misericordioso.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus, a Palavra em que o Pai se manifesta. Vejo que aceitastes nosso jeito humano de ser, nossas qualidades e nossas limitações. Eu vos vejo como criança, homem de trabalho, condenado numa cruz, mas creio que sois Deus. Creio que viestes participar de minha vida para que eu possa participar da vossa na alegria, na paz e na felicidade. Quero, Senhor, renovar cada dia minha união convosco, deixando que tomeis posse de mim, que sejais a inspiração para minha vida. Nada existe de mais importante e decisivo para mim do que vós, vossa presença e vossa amizade. Alegro-me porque reservastes para mim uma vida que eu nunca poderia esperar. Não permitais que eu, depois de tanto, ainda vos abandone por ilusões. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário