sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

O comovedor pedido do Menino Jesus à São Jerônimo

“O que você vai me dar no meu aniversário?”, o comovedor pedido do Menino Jesus a São Jerônimo      São Jerônimo é conhecido por ser o importante doutor da Igreja que combateu doutrinariamente os hereges e realizou a tradução da Bíblia para o latim. Entretanto, este santo teve uma bela experiência de encontro com o Menino Jesus que nos mostra como o Natal também revela um aspecto da Divina Misericórdia.Os últimos 35 anos de sua vida, São Jerônimo decidiu passá-los em uma gruta junto a Gruta de Belém. Graças a donativos pode construir ali um convento para homens e três para mulheres. Assim, dedicou todo este período de sua vida à penitência, à oração e ao estudo das Sagradas Escrituras. Foi neste lugar onde, em um Natal, o santo teve um encontro com o Menino Jesus na gruta de Belém.

O comovedor pedido do Menino Jesus à São Jerônimo    

Conta a tradição que numa noite de Natal, após os fiéis terem se retirado da gruta de Belém, São Jerônimo permaneceu ali rezando.     Estava em profunda oração quando o Menino Jesus apareceu subitamente e perguntou a ele: “Jerônimo, o que você vai me presentear no meu aniversário?” O santo, surpreendido pelo prodígio, respondeu: “Senhor, eu vos dou minha saúde, minha fama, minha honra, para que disponhais de tudo como melhor vos parecer”. Ao que o Menino Jesus respondeu: “E não me dás mais nada?” Desconcertado, e já ancião, São Jerônimo lhe disse: “Ó, meu amado Salvador”, exclamou o ancião, “por Vós já reparti meus bens entre os pobres. Por Vós dediquei meu tempo a estudar as Sagradas Escrituras... Que mais Vos posso dar? Se quiséreis, darei meu corpo para que seja queimado em uma fogueira e assim desgastar-me todo por Vós”. Então Jesus lhe respondeu: “Jerônimo, dê-me teus pecados para que eu os perdoe”. Ao ouvir isto, São Jerônimo começou a chorar de emoção e disse: “Deveis estar louco de amor para me pedirdes isto!” O santo se deu conta de que o que Deus mais deseja é que nos acerquemos confiantemente dEle, e lhe ofereçamos um coração humilhado e arrependido, colocando-o nas mãos da sua Divina Misericórdia.  

Fonte: https://es.churchpop.com/ - por Editor de ChurchPOP - diciembre 21, 2020

Heroinas da Cristandade: 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário