quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Quarta-feira – Santos: Ss. Inocentes, Antônio de Lérins, Teófila
Evangelho (Mt 2,13-18) “O Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e disse-lhe: ─ Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise!”
José, Maria e o menino tinham de fugir para escapar do perigo. Por que Deus não enviou seus anjos para derrotar os inimigos, por que não fez algum milagre, em vez de mandar que fugissem? As lendas antigas perceberam esse aparente absurdo, e por isso falavam das palmeiras que se inclinavam para oferecer seus frutos, das fontes que surgiam no momento exato. Deus continua agindo igual.
Oração
Senhor, aceito a vida como é, com suas dificuldades e pequenas alegrias, na monotonia do dia a dia. Não vos peço milagres, pois que me basta o milagre do amor que vos obriga a cuidar de mim. Dai-me sabedoria e prudência para manter um pouco de ordem em minha vida, do corpo e da alma. Ensinai-me a usar bem das coisas e a viver bem com as pessoas, para ter a felicidade possível. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário