terça-feira, 27 de dezembro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Terça-feira – Santos: João, evangelista, Fabíola, Teófanes
Evangelho (Jo 20,2-8) Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu e acreditou.”
Quando Maria de Magdala veio dizer-lhes que estava vazio o túmulo de Jesus, saíram correndo; queriam saber logo o que tinha acontecido. Encontraram o túmulo de fato vazio, mas não receberam nem encontraram nenhuma explicação. Não sabemos quanto tempo ali ficaram, nem o que disseram entre si. João, porém, chegou a uma conclusão: Jesus estava vivo e por isso tudo seria diferente.
Oração
Senhor Jesus, para minha vida é fundamental a certeza, a fé que tenho em vós. Não em alguém do passado, mas em vós que estais vivo a meu lado, que podeis dar também a mim vida para sempre. Essa esperança é que me faz viver enfrentando sofrimentos e desilusões. Sei que neste mundo tudo passa; mas não me entristeço, porque convosco viverei para sempre numa vida muito melhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário