sábado, 24 de dezembro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Sábado – Santos: Tarsila, Delfim, Irmina
Evangelho (Lc 1,67-79) “E tu, Menino, serás chamado profeta do Altíssimo, pois irás adiante do Senhor para preparar-lhe os caminhos ...”
João tinha sim uma missão muito especial. Mas também cada um de nós tem uma missão própria, que poderá ser cumprida só por nós. Zacarias tinha razão de alegrar-se com a missão do filho que lhe acabava de nascer. Pais e mães podem alegrar-se, porque para seus filhos Deus reservou, sem dúvida nenhuma, uma missão só de paz e salvação. Façamos tudo para que eles a possam realizar.
Oração
Senhor meu Deus, quero pedir-vos pelas crianças que estão nascendo. Peço que elas recebam de seus pais e de nós todo o apoio para que cumpram a tarefa que reservastes para elas. Que nada as corrompa nem lhes roube a alegria da vida e a coragem do bem e da verdade. Dai-lhes um coração obediente a vossas propostas, e a perseverança para não desanimar diante das desilusões. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário