sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sexta-feira – Santos: João Câncio, Euniciano, Mardônio
Evangelho (Lc 1,57-66) “Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso com Isabel, e alegraram-se com ela.”
Alegramo-nos com os favores que Deus nos faz, e agradecemos sua bondade. Mas, nem sempre notamos os favores que faz a todos, principalmente aos que nos são mais próximos. Podemos prestar mais atenção às graças que eles recebem, e às ajudas em momentos difíceis. Vamos alegra-nos com eles, vamos ajudá-los a agradecer, e pedir que o Senhor continue a abençoá-los sempre.
Oração
Senhor meu Deus, sois muito bom. Fico maravilhado ao pensar em tudo que fazeis por todos nós, homens e mulheres de todos os povos e religiões. Cuidais de cada um de nós, mesmo quando nos parece que nos esquecestes. Quereis nosso bem, e só nós podemos atrapalhar a felicidade que quereis para nós. Bendito sejais por vossa infinita bondade, que nem sempre entendemos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário