sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Sexta-feira – Sagrada Família
Evangelho (Mt 2,13-15.19-23) “Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! ... Levanta-te, pega o menino e sua mãe, e volta para a terra de Israel...”
Essas palavras lembram alguma coisa em sua vida? Deus cuida de nós, quer nosso bem, e enquanto depender dele seremos infalivelmente felizes. Ele, porém, não costuma explicar-nos seus planos, nem os caminhos por onde nos levará. Espera que, se o amamos, confiemos em seu amor e nos deixemos levar, sem fazer muitas perguntas. Mas principalmente sem querer assumir o controle.
Oração
Senhor meu Deus, confesso que fico muitas vezes desorientado e um pouco apavorado. Sempre me surpreendeis com os rumos de minha vida. Mas reconheço que vossas soluções são sempre melhores que as minhas. No futuro vou confiar mais em vós e deixar-me levar mais tranquilamente. Peço que, nos momentos difíceis, cuideis que eu não  perca a cabeça, e me deixe abater. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário