quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Quinta-feira – Santos: Tomás Becket, Segundo, Primiano
Evangelho (Lc 2,22-35) Ele será um sinal de contradição. Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. E a ti uma espada te traspassará a alma.”
Era um momento de tranquila alegria. Mas, no final, o bom Simeão diz que o menino salvador será rejeitado por muitos e que Maria, sua mãe, iria sofrer muito. A sombra da cruz projeta-se sobre a narrativa. Essa é também nossa realidade. De repente, em nossos momentos de felicidade, se manifesta a presença da cruz. Disso não podemos fugir; agora esse é nosso caminho até a paz final.
Oração
Senhor Jesus, convosco e com Maria vossa mãe preciso aprender a aceitar os momentos de alegria e paz, mas também os momentos de sombra e incerteza. Agradeço tantos momentos de felicidade que me dais; eles me dão coragem e descanso. E peço que, nos momentos sombrios, eu não me esqueça que estais comigo e me podeis ajudar, porque também passastes por isso tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário