quarta-feira, 31 de agosto de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Quarta-feira – Santos: Aristides, Nonato, Amado
Evangelho (Lc 4,38-44)“A sogra de Pedro estava com febre alta, e pediram-lhe por ela. Inclinando-se sobre ela, deu ordem à febre, e esta a deixou...”
Lucas quer mostrar-nos o poder de Jesus. Prefiro olhar, porém, para o mistério do Filho de Deus que assume todos os aspectos de nossa vida e presta atenção às nossas pequenas realidades. Alegro-me ao ver que partilhou de nossos sentimentos e de nossas preocupações. Ele pode compreender-me, não se espanta com os meus medos. Sabe como posso sentir-me cansado, e vem ajudar-me.
Oração
Senhor Jesus, vejo as necessidades e os sofrimentos de meus irmãos. Por mais que o queira, não posso ajudar a todos. Mas, vós o podeis, e eu vos peço o que sei que quereis mais do que eu. Ajudai o fracos, necessitados e abandonados em sua dor. Ajudai-nos a ver sua precisão e encontrar como os ajudar. E tocai o coração dos que fazem as guerras, dos violentos e insensíveis ao amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário