sexta-feira, 26 de agosto de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Sexta-feira – Santos: Joana Isabel, Zeferino, Isabel Richier
Evangelho (Mt 25,1-13)“O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo.”
Na festa de casamento, quando o noivo chegava era acolhido pelas moças e suas candeias acesas. Na parábola, as cinco imprevidentes não puderam participar do banquete. Estar preparado para a vinda do Senhor, não é apenas estar acordado; é também ter as candeias abastecidas com o óleo das boas obras, é viver na verdade o compromisso da caridade, com Deus e com o próximo.
Oração
Senhor Jesus, é bom lembrar-me que as candeias de nada valem se não trazem o óleo, que ao se queimar se faz luz. Dizeis que devo ser luz, Ajudai-me, então, a me abastecer com o bom óleo das obras, do amor atento no serviço ao Pai e aos irmãos. Não deixei que me canse e desanime quando parecer que demorais a vir trabalhar comigo. Se cuidais de mim, minha candeia não se apagará. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário