domingo, 28 de agosto de 2022

138. NA LOJA DE CALÇADOS

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE
PELÁGIO SAUTER
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
O pai entrou com seu filho pequeno numa loja de calçados no centro da cidade. 
O menino queria que o pai lhe comprasse sapatos, sandálias, cinto e tanta coisa mais. 
- Meu filho, você quer levar a loja toda! Ela não cabe na minha sacola. Escolha apenas uma coisa. 
O menino foi até a banca dos tênis, escolheu um e disse: 
- Pai, eu quero este tênis. 
O pai olhou o preço e disse: 
- É muito caro. Ele não cabe no meu bolso. 
- Papai, a loja não cabe na sua sacola, o tênis não cabe no seu bolso e o tênis mais barato não cabe no meu pé. E agora?... 
Lição para a vida: E agora? Aprendam a se entender mutuamente. Façam pesquisa de preços. Cheguem num acordo. Mas nunca fazer exigências descabidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário