quinta-feira, 25 de agosto de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Quinta-feira – Santos: Luís de França, José de Calazans, Patrícia
Evangelho (Mt 24,42-51)“Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor! ... Por isso, ficai preparados!”
O Senhor vem de diversas maneiras: vem falar-nos, vem convidar, repreender, avisar ou ajudar; virá também anunciando nossa última hora. Precisamos estar muito atentos, sempre prontos, porque não sabemos como ou quando virá. Tanto mais que às vezes poderá vir disfarçado em quem menos esperamos. Seria uma pena perder sua passagem, que é sempre passagem de amor e de salvação.
Oração
Senhor, facilmente me deixo levar pelo tumulto e pela confusão que me cercam, e não vos vejo chegar, nem vos escuto chamar. Perdoai-me, batei, falai mais forte para que eu não perca vossa chegada. Fazei-me atento e dócil aos vossos convites. Abri meus olhos para que vos saiba reconhecer em meus irmãos, mesmo naqueles que me parecem menos capazes de vos representar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário