sábado, 27 de agosto de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sábado – Santos: Mônica, Eutália, Antusa
Evangelho (Mt 25,14-30)“Um homem ... chamou seus empregados. A um deu cinco talentos, a outro deu dois e ao terceiro, um...”
Como unidade de peso, o talento correspondia a uns 35 quilos. Como unidade de moeda, correspondia a seis mil salários diários de um soldado romano. Então, não recebeu pouca coisa o empregado que recebeu só um talento. Nem eu posso reclamar, pois, por menos talento que tenha, recebi muito mais do que merecia. E tenho de fazê-lo render ao máximo no serviço ao reino de Deus.
Oração
Senhor, reconheço que, em todos os sentidos, recebi muito de vossa grande bondade. Agradeço todas a possibilidades que me destes, naturais e sobrenaturais. Nem sempre correspondi a vossos dons, e por isso peço perdão. Com vossa ajuda, de agora em diante quero fazer o máximo que puder por vós e por meus irmãos. Não permitais que me acomode, nem procure fáceis desculpas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário