terça-feira, 30 de agosto de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Terça-feira – Santos: Adauto, Gaudêncio, Rosa de Santa Maria
Evangelho (Lc 4,31-37)O espanto se apossou de todos e eles comentavam entre si: – Que palavra é essa?”
Todos notam o poder de Jesus. Basta que ele diga, mande e acontece. Sua palavra é como a de Deus o Senhor, sua vontade transforma, faz acontecer, salva e dá vida. Não estamos sujeitos às forças do acaso. Existimos porque o Senhor nos amou antes ainda de existirmos. Ele pode levar-nos a conhecê-lo, mais do que o poderíamos pela razão. Quer levar-nos à plenitude de nosso ser.
Oração
Senhor Jesus, Filho de Deus encarnado, creio em vós e ponho toda confiança em vosso amor misericordioso. Bem conheço minha fraqueza. Vejo e quero o bem, mas por mim mesmo não o posso viver. Só vós podeis libertar-me para a verdade, a justiça e o amor. Salvai-me, libertai-me para a felicidade e a paz. Não permitais que ainda vos abandone, para correr atrás de miragens. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário