segunda-feira, 29 de agosto de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Segunda-feira – Santos: Sabina, Niceias, Hipácio
Evangelho (Mc 6,17-29)“Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo ... Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava.”
Pelo que sabemos, Herodes era um homem interiormente dividido, sem paz, escravo de suas paixões e de seus remorsos. Parece ter sido profundamente infeliz. Não podemos viver interiormente divididos, sem um objetivo que nos oriente e dê coerência. Deus sempre nos convida a tomar uma decisão em nossa vida, oferece-nos a ajuda necessária, e fala-nos também através de nossos irmãos.
Oração
Senhor meu Deus, se olho para minha vida, vejo que estou sempre indo de um lado para outro, incapaz de tomar de uma vez o rumo que me indicais. Meu coração é inconstante e medroso. Só vós podeis dar coerência a minha caminhada. É o que hoje vos peço. Não quero continuar como até agora. Entrego-me a vós, tomai conta de minha vida. Assim encontrarei a paz que tanto procuro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário